Há filmes que muitos deixam de ver porque não gostam do gênero. Mulheres (em geral) não gostam de fimes de guerra, policiais, terror. Homens se recusam a ver musicais, romances e dramas. Mas alguns desses filmes embora aparentemente pertençam a um gênero, são de outro, como por exemplo um filme de guerra, pode tratar na verdade de um romance. Spielberg disse que ET tratava na verdade da separação de um casal e o efeito nos filhos (situação que o atingiu muito). Portanto não me prendo a isso; verifico o diretor ou atores ou história. Ou país; gosto de filmes europeus, mas são menos conhecidos e accessíveis. Vou colocar aqui de vez em quando, alguns dos filmes que eu gostei. E se alguém não assistiu por preconceito, de repente pode tentar ver e gostar também.
Religiosos - esses me elevaram o espírito:
In this house of Brede : não sei o título em português e assisti na adolescência, só me lembro que gostei;
Irmão Sol, irmã Lua: além de bonito, ajuda a conhecer a história de São Francisco;
A cancão de Bernadette, idem, preto e branco, conta a história da aparição de nossa senhora em Lourdes, hoje um lugar de peregrinação e curas;
O manto sagrado, muito bom! mesmo quem não gosta do gênero fica encantado ao fim do filme, e é dele que vem o título deste blog.
Guerra- em geral abominados pelas mulheres tem títulos interessantes, até em comédias.
Papai Ganso, basta dizer que é com Cary Grant (procure conhecer outros com o ator), não é muito bom mas lembrei dele; pegar pipoca e relaxar.
Mash, tão bom que virou seriado de tv, ótimo também (aliás eu preferia os protagonistas do seriado), comédia também, um must !
O resgate do soldado Ryan (guerra mesmo), resolvi colocar um recente, porque senão só vai ter velharia! Mas eram melhores mesmo. Esse é bom pois tem menos chavões do que outros deste gênero, mas também tem, tipo: o soldado intelectual, também é covarde, mas vale pela história inédita, e tem Tom Hanks, que aliás merece o ter o respeito que tem na minha opinião, mais pela escolha acertada de filmes do que pelo desempenho neles.Continuo depois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário