Bruce Lipton é um biólogo que em estudos sobre epigenética e em seu livro A Biologia da Crença afirma que a nossa biologia é comandada mais por nossas crenças do que por nossa herança genética, opinião não aceita pela ordem vigente.
Neste vídeos ele fala sobre como o stress nos deixa doentes.
Fico arrepiada assistindo pela tela de um computador. Nem imagino o que sentiria se assistisse algo assim ao vivo. Michael Flatley criador do império da dança que se tornou o Lord of the Dance, se aposentou em 2016 depois de 22 anos, com um show em Las Vegas.
Ele disse em uma entrevista:
“Meu sonho era criar um espetáculo que pudesse competir em grandes arenas como todas as bandas de rock”. Fizemos isso. Mantivemos os dançarinos empregados para que pudessem ganhar a vida fazendo o que gostam. Fazemos isso há 20 anos. Mudamos a cara desse tipo de dança com esse show. Missão cumprida"
André Trigueiro jornalista, escritor, ativista ambiental, entrevista o Doutor Paulo César Fructuoso, cirurgião oncologista, escritor e palestrante, sobre a proveitosa interação entre médicos e a espiritualidade.
Uma conversa maravilhosa, esclarecedora e surpreendente.
Doutor Wayne Dyer era psicoterapeuta com doutorado em educação, conferencista e autor de livros com milhões de obras vendidas no mundo todo. Um palestrante muito inspirado.
Neste vídeo ele fala sobre "a fonte" e o poder de todos nós. Infelizmente não está legendado.
Algumas vezes apesar de termos a informação de uma situação difícil e desejo de ajudar, só sentimos realmente a urgência de auxílio, seja uma desilusão amorosa, uma crise financeira, um drama familiar, uma doença... ao passarmos por ela.
Mas há pessoas que sem passar por algo, sentem e agem o quanto antes para de alguma maneira amenizar ou resolver. Aqui um exemplo inspirador e feliz de alguém que fez e faz muito por crianças e adultos do mundo todo.
Assistam, vale muito a pena ! Uma história de amor ♥
Eis John Wood criador da Room to Read (Sala de leitura)
Milos Forman, diretor, ator e roteirista tcheco, emigrou para os Estados Unidos em 1968 e dirigiu vários filmes, entre eles, Hair em 1979, baseado no musical da Broadway de James Rado, Gerome Ragni e Galt MacDermot.
O filme foi estrelado por Treat Williams, John Savage e Beverly D'Angelo.
Os autores do musical original não gostaram da versão, embora tenha recebido críticas positivas,
Particularmente gosto muito do filme, mas eu era criança na "era hippie", e uma colega minha de trabalho que viveu esta época, dizia que o diretor "não entendeu o movimento". Estas são duas cenas memoráveis de Hair, mas há muitas outras.
Manoel de Barros (1916-2014), poeta brasileiro, um dos principais autores contemporâneos do país. Nasceu em Cuiabá e cresceu na fazenda da família, no Pantanal, tema constante de suas poesias. Formou-se em Direito no Rio de Janeiro e depois viajou para Peru, Bolívia e Estados Unidos onde fez curso de cinema e artes plásticas. Em 1989 ganhou o Prêmio Jabuti com a obra "O Guardador de Águas".
A natureza é frequentemente citada em seus poemas, bem como neologismos, o uso de linguagem simples e às vezes surrealista.
Em 1947 Manoel de Barros casou-se com Stella Barros e juntos tiveram três filhos: Pedro, João e Marta. João morreu em 2008 e Pedro em 2013. Manoel faleceu em 2014 aos 97 anos e Stella se foi em 2020 aos 99 anos.
"A mãe reparou que o menino
gostava mais do vazio
do que do cheio.
Falava que os vazios são maiores
e até infinitos."
Biografia do orvalho
A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou — eu não aceito. Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc. Perdoai. Mas eu preciso ser Outros. Eu penso renovar o homem usando borboletas.
Kit Harington, nosso eterno Jon Snow de Game of Thrones, aqui com Toothless Banguela) do filme Como Treinar O Seu Dragão em um "teste de elenco" para o terceiro filme da franquia.