sábado, maio 18, 2013

Hunter of hearts (caçador de corações)

HUNTER "PATCH" ADAMS :

"Se não mudarmos de uma sociedade que venera dinheiro e poder para uma que venere compaixão e generosidade, não haverá esperança para a sobrevivência do ser humano neste século.

"No nosso hospital, exigimos que o pessoal seja alegre, gozado, carinhoso, cooperativo, criativo e atencioso.

"nunca penso na diferença entre levar humor para uma criança moribunda e ser cordial com um homem de negócios no elevador.

"desde o momento em que acorda com a família, a caminho do trabalho, no metrô, em… onde quer que esteja, você pode escolher ser um cidadão que traz alegria para a sociedade.

E há pessoas com fome! E algumas pessoas vão à igreja: "Sim, Jesus Cristo!" [erguendo e descendo os braços em sinal de adoração]. Quanta bobagem! Estamos todos dentro de uma cesta de mentiras"

" O que nos faz calar? Você vê o chefe dar um beliscão na secretária e disfarça. Você morre naquela hora. No instante em que cala por medo de perder o cargo, você morre. Uma parte de você, uma parte de ser humano morre. "

"Você nem imaginaria examinar um paciente sem antes fazer massagem nos pés dele. Só isso. A questão é que existem milhões de gestos. E se, para poder entrar numa ala de um hospital... se você não pudesse entrar a não ser cantando? Você teria de estar cantando para entrar: “Zip-a-dee-doo-dah, zip-a-dee-ay, que dia maravilhoso!”

 "Se pensa que beleza é ter 20 anos com formas específicas, então, a empresa farmacêutica e a empresa de cosméticos vão ganhar milhões de bilhões de dólares com o seu não pensar no que a beleza é. Então, ninguém na minha idade é bonito. Temos rugas, sei lá. Injeções de botox… Na verdade, não chegamos à qualidade de vida, não é? A TV define a qualidade de vida para as pessoas."

"O que acontece quando tem convidados e serve o jantar? Come antes de ver que todos tenham comida? Nunca! Homem come.Nem recebemos educação. A maioria dos homens nem pensa. Vai jantar, vai direto ao prato. Não esperam: “Quero ver todos servidos antes de me servir. A mulher é a última a se servir."




Nenhum comentário:

Postar um comentário