Pergunta do filme "O manto sagrado", dita por alguém doente pela culpa. E a cura de todos os tormentos é o perdão, a nós mesmos e aos outros.
Porque 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒏ó𝒔 𝒋á 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒗𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒍á.
domingo, julho 02, 2006
E agora José?.Carlos, Beatriz, Ricardo...
Revista Olé (espanhola) - pegaram pesado !
"Põe o Juninho, tira o Emerson, põe o Robinho, tira o Adriano, aposenta o Ronaldo, alarga a chuteira do Ronaldo, põe o Ronaldo no spa, dá liberdade para o Gaúcho, troca o quadrado pelo triângulo, instaura o polígono das secas, cuidado com a bola nas costas do Cafu, recua o Dida, falta atitude, falta meio de campo, falta alegria de jogar, falta pulso no Parreira, falta coragem para mudar, falta ousadia, falta "desempenhar" (abusaram desse verbo) um bom futebol... "
(trecho da coluna de Vinicius Mata - Folha de São Paulo)
Engraçado... no dia do jogo do Brasil pela manhã, ao ouvir a palavra Frankfurt eu pensei: Frankfurt ? forte dos francos (franceses) ? hummm...não me pareceu um bom augúrio. Mas o que se viu em campo independia de sorte. Foi um misto de apatia, confusão, desinteresse e possívelmente arrogância, já que o próprio gaúcho confessou: "senti que podíamos fazer gol a qualquer momento". Só que esse momento não chegou. Dos brasileiros que jogaram só uns poucos voltarão para o Brasil e outros poucos sentiram a perda do título a ponto de chorar ou se desesperar. Para a maioria deles, a vida está muito melhor do que para os milhões de brasileiros que ficaram a gritar, torcer e chorar com o fiasco desta copa. Chorar pra que ? Isso eu entendo. Mas não entendo porque choram aqui. Não entendo mais. Felizmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário