sábado, dezembro 30, 2006

Cru do mundo




Voce conhece o crudivorismo?
É uma dieta que utiliza apenas alimentos crus ou cozidos a uma temperatura de no máximo 48 graus. Lembre-se que dieta é apenas uma disciplina alimentar e não necessáriamente um regime para emagrecer como se tornou sinônimo hoje em dia. O crudivorismo se baseia em estudos que provaram que o alimento elevado a altas temperatura sofre modificações, perde várias de suas propriedades ou pior, causa danos ao nosso organismo. Várias doenças foram curadas (em famílias inteiras) pela mudança para a alimentação crua.Vou colocar aqui alguns dados sobre o crudivorismo e a dieta do tipo sanguíneo, que acho uma combinação interessante. Ah isso deve ser horrível, sem graça dirão alguns (muitos !). Tudo é hábito, e sem graça é ficar doente ou sem energia. E como é bom apreciar o real gosto dos alimentos e senti-los puros, sem gorduras (trans ha,ha), sem indigestão ou sem efeitos (negativos) posteriores.
Existe algo melhor do que saborear uma fruta madura ?
Nela está toda a árvore, todo o sol, toda a vitalidade !
(E além disso- como bônus - independente da parte saudável, para aqueles que preparam e limpam o seu próprio alimento ou o dos outros, nada mais de panelas engorduradas, limpezas demoradas, odores desagradáveis, pele maltratada, adeus escravidão ! )
A dieta do tipo sanguíneo preconiza que voce coma de acordo (como o nome diz) com o seu tipo de sangue. Alguns alimentos funcionariam como remédios para alguns tipo de sangue e seriam nocivos a outros. Aqui colocarei trechos de alguns artigos bem como links para eles e receitas crudívoras, para quem se interessar por uma alimentação não só saudável, mas energética. Olha eu testei (há muito pouco tempo hein) e os efeitos são fantásticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário