sábado, março 25, 2006

Ano no ovo


Bom, o ano passado findou (findou? porque essa palavra me ocorreu e não outra?... talvez porque pareça que "findar" é acabar de uma maneira suave, sei lá).
Bom, ano novo começou e eu não postei nada até agora.
Março. Para muitas pessoas, este é o início do ano. Em primeiro lugar astrologicamente, por que o primeiro signo é Áries (final de Março). De acordo com o calendário, se existe Outubro Novembro e Dezembro, então Janeiro e Fevereiro seriam os últimos 2 meses do ano; que se iniciaria em Março. E alem disso, aqui no Brasil o ano novo só acontece depois do carnaval, como todo mundo sabe.
Então, digamos que estou começando a reescrever meu blog no início do ano. E também prefiro esquecer estes meses precedentes. Mas isto é outra história.

Março, mês de Marte Deus da guerra. Fui procurar e realmente costumava ser o primeiro mês do ano. Em 46 A.C. Júlio César mudou o calendário. Ele moveu Janeiro e Fevereiro do final para o início do ano. Guerra. E o mês dedicado à guerra passou a ser o terceiro, logo depois do carnaval. Depois da folia...
Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate !!!

Ok, pode ser bom ter iniciativa, dinamismo, combatividade logo do início do ano, mas em geral essas qualidades vêm associadas com outras tais como: impaciência, irritabilidade, orgulho... afinal ninguém é perfeito e estar impaciente já no começo do ano pode ser fatal. Pois o ano estava no ovo. Nasceu, mas precisamos ver a carinha dele. O que é ele ? Aí então vamos alimentá-lo, cuidar dele pra que ele cresça e daqui a um ano, esteja grande e forte o suficiente, pra podermos nos orgulhar dele e mandá-lo servir de exemplo a seu futuro irmão: o outro ano no ovo. Humm, sinto que deixei os meu ovos se quebrarem. Agora entendo o João. Aquele do pé de feijão. Nada como uma galinha dos ovos de ouro. Ainda bem que eu encontrei uma. Para quem tem ouvidos de ouvir...

Um comentário:

  1. Anônimo9:25 AM

    Oi. Estou com saudades de vc. Que linda esta "carta" do Arcanjo Miguel!!!
    Um beijo e que Nossa Senhora te ilumine!

    Cacau!!!

    ResponderExcluir