domingo, setembro 18, 2005

Nas estrêlas


Há filmes que muitos deixam de ver porque não gostam do gênero. Mulheres (em geral) não gostam de fimes de guerra, policiais, terror. Homens se recusam a ver musicais, romances e dramas. Mas alguns desses filmes embora aparentemente pertençam a um gênero, são de outro, como por exemplo um filme de guerra, pode tratar na verdade de um romance. Spielberg disse que ET tratava na verdade da separação de um casal e o efeito nos filhos (situação que o atingiu muito). Portanto não me prendo a isso; verifico o diretor ou atores ou história. Ou país; gosto de filmes europeus, mas são menos conhecidos e accessíveis. Vou colocar aqui de vez em quando, alguns dos filmes que eu gostei. E se alguém não assistiu por preconceito, de repente pode tentar ver e gostar também.
Religiosos - esses me elevaram o espírito:
In this house of Brede : não sei o título em português e assisti na adolescência, só me lembro que gostei;
Irmão Sol, irmã Lua: além de bonito, ajuda a conhecer a história de São Francisco;
A cancão de Bernadette, idem, preto e branco, conta a história da aparição de nossa senhora em Lourdes, hoje um lugar de peregrinação e curas;
O manto sagrado, muito bom! mesmo quem não gosta do gênero fica encantado ao fim do filme, e é dele que vem o título deste blog.
Guerra- em geral abominados pelas mulheres tem títulos interessantes, até em comédias.
Papai Ganso, basta dizer que é com Cary Grant (procure conhecer outros com o ator), não é muito bom mas lembrei dele; pegar pipoca e relaxar.
Mash, tão bom que virou seriado de tv, ótimo também (aliás eu preferia os protagonistas do seriado), comédia também, um must !
O resgate do soldado Ryan (guerra mesmo), resolvi colocar um recente, porque senão só vai ter velharia! Mas eram melhores mesmo. Esse é bom pois tem menos chavões do que outros deste gênero, mas também tem, tipo: o soldado intelectual, também é covarde, mas vale pela história inédita, e tem Tom Hanks, que aliás merece o ter o respeito que tem na minha opinião, mais pela escolha acertada de filmes do que pelo desempenho neles.Continuo depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário